Mesa 01 – “CONTEÚDO sem PLANEJAMENTO não é social media!”

Este ano teremos como tema “Nichos de mercado e oportunidades para Social Media” e a ideia consiste em mostrar a diversidade de profissionais que compõem as equipes de Social Media.
O tema será abordado em 03 mesas de debates composta por 04 profissionais cada, sendo um moderador e 03 debatedores. Cada mesa terá duração de 01 hora, dividida em 02 partes. Na primeira, em ordem a ser definida pelo moderador no dia do evento, os debatedores terão 10 minutos para apresentarem suas opiniões gerais sobre o tema.

As mesas são:

Mesa 01 – “CONTEÚDO sem PLANEJAMENTO não é social media!”
Mesa 02 – 
“Perdendo o medo de se RELACIONAR nas mídias SOCIAIS.”
Mesa 03 – 
“Sou de HUMANAS e não me envolvo com MÉTRICAS, será?”

A primeira mesa “CONTEÚDO sem PLANEJAMENTO não é social media!” será composta por Laura Quaresma, Paulo Falcão e Petterson Farias com mediação de Elva Vieira.


Elva Vieira (moderadora)

Elva Vieira, 31 anos. Formada em Jornalismo pela Universidade da Amazônia. Já passou pelo Mestrado em Comunicação da Unama e pós-graduação em Mídias Digitais no SENAC-SP.
Atua com comunicação para meios digitais desde 2010. Começou em Belém como coordenadora de Mídias Sociais na Quarta Tela, onde atendeu às ORM e Bis Entretenimento. Em São Paulo, trabalhou em agências de marketing digital, onde atendeu franquias com atuação nacional como mmartan, Minds Idiomas e Rei do Mate. Entre outros clientes estão o Shopping Morumbi, Hospital Infantil Sabará e Cursos 24h.

Hoje atua no Portal Roma News e também é professora de conteúdo social em cursos da Yesbil.



Laura Quaresma

Publicitária formada na UFPA. Atua no mercado digital como Social Media há dois anos. Acredita na Comunicação não apenas como reflexo da sociedade, mas como ferramenta construtora de uma realidade mais justa e humana.



Paulo Falcão

Comunicólogo, com habilitação em Publicidade e Propaganda e Especialista em comunicação digital, atuante no mercado de Belém há 10 anos. Com marketing digital trabalha desde 2009. Participou de implementação de setores digitais em agências, empresas, integrou equipes de campanhas políticas vencedoras, nos anos de 2012 e 2016, e está há 3 anos coordenando o setor digital da CA Comunicação.



Petterson Farias

Pós-graduado em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas e graduado em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Pará. Está como Diretor de Comunicação Institucional da Secretaria de Comunicação do Pará, onde foi Assessor de Comunicação entre os anos de 2011 e 2017, e é responsável pelo Núcleo Digital da comunicação do Governo do Pará. Hoje, atua ainda nas áreas de Planejamento de Marketing e Comunicação Digital, além de prestar consultorias sobre produção de conteúdo web para profissionais e empresas Brasil afora. O seu curso mais recente ‘Construindo Minha Marca nas Redes Sociais’ já esteve em cinco cidades brasileiras, entre elas três capitais. Nas suas redes pessoais, temas relacionados à literatura, comportamento e cultura web, misturados ao humor, atraem para seus perfis seguidores do Brasil inteiro. Alguns dos seus vídeos de maior audiência têm mais de 100 mil visualizações. Este público proporcionou ao social media a oportunidade de trabalhar com clientes como a Vale, Farmácias Personale, Banpará, Big Ben, Dicasa, Parque Shopping, e deu a ele o título de Influenciador Digital do Ano, no Prêmio Fiepa de Jornalismo 2017.


A mesa será realizada no dia 30 de junho às 08h no auditório da FAPEN Mundurucus e as inscrições são gratuitas.

⌊ INSCRIÇÕES ⌉

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.