Social Media Belém

SMday 2020 – Mesa 01 – Quando as empresas devem se posicionar em temas sociais e políticos nas mídias sociais?

A primeira mesa da edição 2020 do Social Media Day será realizada no dia 30 de junho às 20h e contará com a participação de Andrey Rodrigues, Gerson Júnior, Rhuanne Pereira e Lorena Barradas. A mediação ficará por conta de Matheus Botelho.

Andrey Rodrigues

Andrey é redator publicitário, graduado em Comunicação Social pela UNAMA em 2001. Em 19 anos de publicidade acompanhou as diversas transformações que o mercado passou em quase duas décadas, principalmente depois que redes sociais assumiram um protagonismo que rivaliza com mídias tradicionais. Ao perceber que poderia ter sua própria marca e falar suas próprias ideias para o mundo, criou a Caboquisse. Em 2015, a marca de camisetas ganhou um upgrade por meio da parceria com o diretor de arte Vilson Vicente. As estampas assumiram um espírito ativista e contestador que é manifesto nos produtos e nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook)

A Caboquisse surgiu como uma camisa para “divertir”. Nossas estampas fazem uma relação entre o regional (caboclo) e o pop mundial. Com o tempo, a nossa pegada bem humorada foi se tornando mais combativa, irônica, como charges, em que homenageamos as lutas cotidianas. Já foram temas de nossas camisas, os bairros periféricos, afroindígenas, LGBTQ+ e causas amazônicas.

Gerson Dias

Gerson Dias é um dos criadores da Psica Produções, produtora responsável pelo Festival Psica que já conta com 8 edições e já trouxe nomes como Sepultura, Duda Beat e Djonga. Trabalha com cultura há 10 anos e diariamente pensa em formas de quebrar padrões tradicionais de consumo de cultura.

Lorena Barradas

Especialista em Marketing Digital, Negócios e Estratégias (PUC – Minas), Consultora de Comunicação de Marca com diversas formações nas áreas de Branding, Personal Branding, Marketing de Conteúdo, Influência Digital, Lançamentos de Produtos Digitais, Social Ads, Liderança e Empreendedorismo.

Rhuanne Pereira

Publicitária formada pela UFPA com atuação inicialmente em Comunicação Institucional antes de migrar para Social Media. Ao longo dos anos no mercado publicitário de Belém passou pelo Estúdio Ovelha Negra, Remanso do Bosque, NRT Norte Comunicação e Produtora Reis, realizando produção de conteúdo para várias marcas. Atualmente compõe a equipe de marketing da Secretária de Turismo do Pará como Coordenadora de Promoção.

Mediador:
Matheus Botelho

Jornalista e produtor cultural, é co-fundador e coordenador geral da Na Cuia – Produtora Cultural e embaixador da juventude pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes – UNODC. Integra o coletivo Telas em Movimento, que realiza ações de combate a covid-19 nas periferias de Belém e também o 1° Festival de Cinema das Periferias da Amazônia. Possui experiência com Assessoria de Comunicação, Gerenciamento de mídias sociais, Gestão de equipes e atua com planejamento, produção e gestão de projetos e eventos culturais, produções audiovisuais e criação de conteúdo para web. 

Fique ligado em nossas mídias sociais para saber dos detalhes do evento e esteja atento no dia 30 quando divulgaremos os links de transmissão 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.