Social Media Belém

Social Media e Responsabilidade social

Social Media Day 2020 - "Social Media e Responsabilidade Social"

Qual é o papel social do Social Media? Inicialmente, parece um questionamento estranho, mas se levarmos em conta que o social media é o responsável por gerir a presença digital de marcas e pessoas nas mídias sociais, e também pelo diálogo entre eles essa reflexão começa a fazer sentido.

As mídias sociais são uma ferramenta de convívio social, não são perfeitas, não são igualitárias, mas proporcionam uma chance de pessoas promoverem seus valores e crenças, de apresentar suas lutas e desejos. Nesse universo as marcas, organizações, celebridades, políticos e demais players com um pouco mais de força acabam tendo uma influência maior na construção do que é a rede social na internet.

E é o social media ou a equipe de social media que planeja, produz e dialoga com a sociedade em nome das marcas e organizações. Esses profissionais e seus superiores estão atentos às demandas sociais na hora de produzir seus conteúdos?

Por exemplo, demandas como representatividade, será que os belenenses conseguem se ver nas publicidades da marcas locais nas mídias sociais? As temáticas abordadas são de interesse do público? E os temas sociais como racismo, machismo, homofobia, meio ambiente etc são abordados de forma honesta e útil ou apenas oportunismo?

Também queremos debater o papel econômico, pois muitos falam que as mídias sociais possibilitam ao microempreendedor mais oportunidades e chances de “disputar” espaço com grandes marcas. Será que na prática isso ocorre? Como seria esse aproveitamento das mídias sociais pelo microempreendedor?

E por fim, ainda falando de responsabilidade e negócios em ambientes digitais é importante abordar as fórmulas mágicas, e-books milagrosos e demais técnicas “disruptivas” que só atrasam a vida dos empreendedores e social media iniciantes. Qual o papel dos influenciadores e palestrantes da área nesse problema?

São vários questionamentos, temas importantes e até conflituosos, mas que precisam ser debatidos. Durante 04 noites iremos debater o tema “Social Media e Responsabilidade Social”, ficou interessado? Confira a programação:

Social Media Day 2020 (online)
“Social Media e responsabilidade social”

30/06 – terça-feira

19h – Abertura do evento
20h – Mesa 01 – Quando as empresas devem se posicionar em temas sociais e políticos nas mídias sociais?
Convidados: Andrey Rodrigues, Gerson Júnior, Rhuanne Pereira e Lorena Barradas.
Mediador: Matheus Botelho

01/07 – quarta-feira

20h – Mesa 02 – Representatividade nas publicidades em mídias sociais de marcas belenenses
Convidados: Elva Vieira, Jonas Amador e Kadú Alvorada
Mediador: Fernando Costa

02/07 – quinta-feira

20h – Mesa 03 – Os mitos do marketing digital e o impacto no mercado de social media.
Convidados: Alvaro Triano, Gessiane Aquino e José Calasanz
Mediadora: Catarina Barbosa

03/07 – sexta-feira

20h – Mesa 04 – O Social Media como parceiro das microempresas
convidadas: Amanda Campelo, Dani Walendorff e Thais Lima
Mediadora: Natalia Cohen

Fique ligado em nossas mídias sociais que em breve divulgaremos os links de transmissão 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.