Social Media Belém

Alynne Cid

Atualizado em 25 de junho de 2019

Alynne Cid, 29 anos, natural de Belém (PA). Ela é graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela UFPA. Ela também tem certificação em Sac 2.0 e Gerenciamento de Crises e Estratégias de Marketing Digital.

Em suas experiências no mercado, a Alynne trabalhou como Diretora de Arte e analista de mídias sociais na Yesbil. Também passou pelo Espaço Bless, TV Liberal e jornal O Liberal pela agência 4Tela. Ela também ministrou alguns módulos da Formação de Social Media na Yesbil Escola. Atualmente ela trabalha como repórter de mídia social no oliberal.com.

Pedimos para ela relatar quais suas principais experiências com digital e ela destacou alguns eventos nos quais trabalhou:

Pela agência 4Tela realizei a cobertura do Círio de Nazaré e do evento Rainha das rainhas da ORM, onde, com o diálogo direto com o telespectador, aprendi muito sobre o trabalho com a afetividade e criatividade dos paraenses, que trouxeram resultados de grande satisfação com as transmissões, tanto na TV quanto pela internet. Pela Yesbil, participei como organizadora e mediadora do evento Social Media Day Belém, onde pude colaborar para a ampliação e amadurecimento de temas e debates da área na região.

Ela também relata que as aulas que ministrou no Intercom Norte na UFPA e na Yesbil Escola sobre relacionamento 2.0, Sac 2.0 e gestão de crises de imagem tem sido uma verdadeira missão de reeducação e desconstrução mercadológica e social. “É o que tem mais me gratificado e impulsionado a continuar minhas pesquisas no projeto do Portal Sac 2.0” conclui. O projeto do Portal SAC 2.0 é um canal digital de pesquisa e debate sobre relacionamento, atendimento e gestão de crises de imagem digital, que nasceu do seu TCC na graduação e ganhou espaço em eventos e co-orientações dentro e fora do Pará.

Para o futuro, ela pretende continuar no mercado como consultora e retomar os projetos de pesquisa para o mestrado e doutorado nas universidades como discente para posteriormente atuar como docente.