Social Media Belém

Elva Vieira

Atualizado em 01 de janeiro de 2017

30 anos, natural de Belém do Pará. Ela é Jornalista, já cursou o programa de mestrado em comunicação, linguagens e cultura (UNAMA) e pós-graduação em andamento em gestão da comunicação em mídias digitais (Senac-SP).

A Elva começou em 2010 na Quarta Tela com os projetos de mídias sociais das ORM, depois Bis Entretenimento e Refrigerantes Fly, em 2012 ela foi para São Paulo trabalhar na Webtraffic, lá era responsável pelo gerenciamento de mídias sociais das mmartan, Rei do Mate, Minds Idiomas e Ceras Grand Prix (da SC Johnson).

Ainda em São Paulo ao final de 2013, ela foi para a SEO Marketing produzir conteúdo para clientes SMB como Shopping Morumbi, Kavo Kerr do Brasil, Solotica Lentes de Contato. Ainda na SEO Marketing teve a oportunidade de atuar com conteúdo para Blogs, sites, e-mail marketing e estratégias de link building aliadas às redes sociais para clientes como Hospital Infantil Sabará e Dra. Luciana Pepino (cirurgia plástica), Cursos 24h, entre outros.

Atualmente a Elva trabalha em Belém com marketing de conteúdo, onde as redes sociais são um dos braços importantes de atuação.
Ao perguntamos para Elva quais foram os seus principais clientes e projetos obtivemos a resposta:

Gostei de ter iniciado o processo das mídias sociais do Jornal O Liberal. Teve também o projeto de cobertura do Rainha das Rainhas que deu muito certo. Outro case legal foi da mmartan, eleita como uma das 50 franquias brasileiras mais engajadas de 2013 (e olha que no nosso time tinha apenas duas pessoas naquela época, então teve um gosto especial). O Hospital Infantil Sabará é um dos meus cases preferidos, porque eu fazia o community manager deles e sempre respondia a muitas mães com filhos doentes e tentava dar uma força, um ombro amigo pras situações difíceis (imagina ser pais de uma criança doente, hospitalizada…). Não era fácil, já chorei muito lendo mensagens de pais que perderam seus bebês, mas eu sentia que o melhor que eu podia fazer é oferecer meu ombro e fazer realmente a “humanização” do hospital nas redes sociais. O que mais gosto nessa área é estar sempre aprendendo coisas novas e isso me enriquece enquanto ser humano.

Além das experiências profissionais, é importante destacar que a Elva participou do TEDxVer-o-Peso como voluntária de social media, o qual considera uma experiência incrível. Outra experiência relevante é o mestrado, pois nele ela aprendeu a analisar e pesquisar as comunidades na internet.

Após todos esses desafios, Elva optou em mudar de área de atuação, trabalhou como link builder durante um tempo, o que somou bastante porque aprendeu a ver coisas que acabaram fazendo a diferença em social media.

Atualmente ela faz freelas com campanhas de marketing digital, social media, produção de conteúdo e está abrindo uma agência de inbound marketing.