Social Media Belém

Jonas Amador

Atualizado em 22 de junho de 2019

Jonas Amador, 24 anos, nascido em Ananindeua é formado em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda pela UFPA. Participou dos Cursos: Construindo Minha Marca nas Redes Sociais (Petterson Farias), Como Manjar dos Paranauê nas Midias Sociais (Mais Clic), Gestão de Marcas no Instagram (Calasanz) e Métricas e Relatórios (Caio Vieira).

Trabalhou na Agência Eko como Social Media e lá atendia os clientes Castanheira Shopping, Círio de Nazaré, Supermercados Líder, Simineral e Assembléia Paraense.

Também trabalhou como Social Media na Escola de Música da UFPA (Social Media) e na Rede Ovelha Negra como Community Manager onde atendeu as marcas Parque Shopping, diCasa e Sushi Ruy Barbosa. Na Macucotv trabalhou como Creator. Atualmente trabalha como Creator na SECOM.

Seus principais clientes e projetos desenvolvidos em social media foram:

Castaheira Shopping (Reposicionamento de marca. O shopping buscava amenizar as críticas dos internautas e se mostrar presente nas redes socias. Época do lançamento da Burguer King, SmartFit. Conseguimos #1 nos trends tópics no twitter. )

Parque Shopping (Campanha de Natal com a influencer Tia Paula. Batemos recordes de visitação no shopping e de engajamento)

Sushi Ruy Barbosa (Reinauguração do restaurante. Campanha de expectativa e de lançamento. Após 1 mês fechado para reformas, o SRB retorna totalmente repaginado. O maior engajamento orgânico desde o começo.)

diCasa (Ação da Copa 2018. O desafio era aumentar o número de vendas durante o período. Recorremos ao humor e memes. Batemos as metas em relação ao ano anterior.) — (Mega Promoção diCasa. O maior evento da empresa. Optamos por uma campanha inline. Envolvendo ações offline e online através de ações com mais de 15 influencers. Recorde de métricas, visitações e vendas.) (Feed organizado por cores. Desafio de padronizar os posts e produtos. O resultado ficou lindo, recebemos muitos elogios e novos seguidores).

Macucotv (Campanha de lançamento. A plataforma tinha lançamento previsto e precisávamos surpreender no feed. Organizamos por tématicas e paletas de cor. 48h após o dia do lançamento, conseguimos 1mil seguidores organicamente.

Além de social media, ele atua com a fotografia. O instagram @jonasamador tem atualmente 10,6k de seguidores e um bom alcance. Ele também foi selecionado pra entrar no Mapeamento de Influenciadores do Petterson Farias.

“Hoje continuo tentando conciliar a produção de conteúdo pras redes sociais com a fotografia. Muitas vezes os assuntos se cruzam. Pretendo fazer pós-graduação em Marketing Digital.”