Social Media Belém

Kaytson Vila Nova

Atualizado em 25 de junho de 2019

Kaytson Vila Nova, 29 anos, natural de Caruaru (PE). Ele é graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda (Estácio FAP) e Pós-Graduado em Comunicação Empresarial com ênfase em Mídias Sociais (Cesupa).

Entre os cursos livres realizados Kaytson destaca: a Oficina Marketing Digital – Escola De Propaganda (2015), o curso Marketing Digital – Conexão Jovem e as Mídias Sociais – Secom (2017), o curso de Criação e Produção de Conteúdo Audiovisual – Espm (2017) e o curso de Planejamento de Comunicação e Marketing Digital: Da Estratégia à Mensuração de Resultados – Aberj (2018).

Seu primeiro contato com marketing digital aconteceu quando ele ainda era estagiário na ABRH-PA. “Lá foi onde tive as primeiras experiências com mídias sociais. Eu já havia estagiado, mas trabalhava diretamente com mídia tradicional”. Ao se formar ele saiu da ABRH-PA e foi contratado pela IN LEGNO, local onde pode botar em prática todo seu conhecimento adquirido na faculdade, cursos e experiências vividas.

Comecei a fan page da in legno do zero, consegui gerar a presença digital e reconhecimento da marca. O objetivo dos sócios era a conversão em vendas a partir das mídias sociais. Felizmente com o projeto foi possível um aumento significativo no faturamento da empresa.

Começou a fazer pós-graduação no Cesupa. Lá teve oportunidade de apresentar um trabalho para a responsável do marketing do grupo RBA, sobre o produto Diário do Pará. Algum tempo depois abriu a vaga de analista de mídias sociais e foi convidado para uma entrevista.

Era um grande desafio, afinal é um grupo já consolidado no mercado, participativo nas redes sociais (deu aquele frio na barriga). Com a criação da área na empresa trabalhamos para deixar ainda melhor os canais de contato com o internauta e intensificar os produtos/eventos do grupo.

O grande exemplo seria a fan page do DOL, apesar de ter bastante seguidores e um alcance incrível, a equipe conseguiu aumentar ainda mais e melhorar a comunicação com o nosso internauta. Ser elogiado pelos leitores nos dá uma sensação de dever cumprido! (seus lindos).

Além dos canais de comunicação do DOL, a equipe que atuava tomava conta de outros produtos do grupo RBA que são os classificados Tudo Aqui Tem e o Diário do Pará. Esses produtos começaram do zero e hoje já tem uma presença digital com crescimento constante.

Após a experiência no DOL, integrou o time da comunicação corporativa da Agropalma. Lá o trabalho era voltado para a comunicação interna e assessoria de imprensa. Hoje ele decidiu investir no seu negócio, um pet shop e ambulatório veterinário (Centro Veterinário Amor & Patas), onde desenvolvo fortemente as redes sociais e reforça que quase 60% de seus clientes são oriundos da internet.

Pedimos para ele citar os seus principais projetos desenvolvidos em social media:

No DOL criei algumas campanhas voltadas para mídias sociais, mas destaco “Meu Milagre da Nazaré”. Nesta campanhas 5 promesseiros de Nossa Senhora de Nazaré contaram graças alcançadas com promessas para a santa.

1 – https://www.facebook.com/doldiarioonline/videos/1473208332774272
2 – https://www.facebook.com/doldiarioonline/videos/1472202299541542
3 – https://www.facebook.com/watch/?v=1472218096206629
4 – https://www.facebook.com/doldiarioonline/videos/1474203606008078
5 – https://www.facebook.com/doldiarioonline/videos/1472213822873723/

Também no DOL, fiz uma campanhas feita para o maio amarelo (mês de prevenção de acidentes de trânsito) composta de storytelling feita em imagens 360°.

No centro veterinário amor & patas, fiz uma campanha voltado aos maus-tratos animais (abril laranja).

Paralelo a suas atividades no DOL, o Kaytson desenvolveu um artigo sobre Realidade Virtual como ferramenta de marketing apicado a construtoras.

“Hoje trabalho no meu negócio, desenvolvo a marca e pretendemos nos tornar uma clínica até o final do ano.”