Social Media Belém

Paulo Garcia

Atualizado em 22 de junho de 2019.

Paulo Garcia, 28 anos, é Jornalista, formado pela Estácio-FAP (2012), com pós-graduação em Produção audiovisual (IESAM-2015). Participou de cursos de produção de conteúdo digital (Denken Comunicação 2016), marketing digital criativo (ministrado pelo social media Paulo Falcão 2018) e Google Adwords (FGV, 2019).

Ele trabalhou por 7 anos na TV Liberal lá pode experimentar vários cargos e projetos como estágio, produção de pauta, apresentação da Agenda Cultural e do Tempo. Também trabalhou na Produtora Alce Films onde desenvolveu vários projetos na área audiovisual como documentários, curtas, campanhas, peças publicitárias e vídeos para empresas). Nas Eleições 2018 trabalhou na campanha para o PMD e PSDB fazendo cobertura jornalística dos eventos dos candidatos e textos para redes sociais. Sua experiência profissional também passa pela Levant Multimídia e Tecnologia, empresa onde trabalha atualmente no cargo de analista de marketing digital. Lá é responsável por cinco contas, faz planejamento, estratégias, produção de conteúdo e análises específicas para cada cliente.

Entre seus trabalhos, ele destaca:

Grêmio Português: Tive a missão de traçar uma nova campanha de reposicionamento da marca das redes sociais, assim como uma organização no Feed que estava sem harmonização.
Link: https://www.instagram.com/gremioportuguespa/

Clinica Melo/Clínica Rhino’s: Na área estética/saúde trabalhei com planejamento e estratégias para produzir conteúdo diferenciado com a missão de cumprir o regulamento específico do marketing médico.
Link: https://www.instagram.com/clinicamelobelem/
https://www.instagram.com/clinicarhinos/

Bio Ritmo Belém: Minha missão foi produzir novos conteúdos e planejamento estratégico de marketing para a conta da Bio Ritmo Belém. O marco foi estabelecer padronização nas postagens e ajudar a aumentar o engajamento.
Link: https://www.instagram.com/bioritmobelem/

Mundo Nonato: Canal de um professor de física. Além de harmonizar o feed com um planejamento super estratégico, criei estratégias de interação e engajamento com o público-alvo.
Link: https://www.instagram.com/mundononato/

Para o futuro ele diz que pretende se especializar cada vez mais nessa área para que possa consolidar sua carreira e poder ministrar cursos e oficinas para ajudar outras pessoas a entender mais como funciona “esse trabalho lindo e complexo que é o social media”.

Sou jornalista desde que me entendo por gente, quando pequeno gostava de ler, escrever, criei jornalzinho da rua, comecei a me interessar por cinema e as obras audiovisuais e fui crescendo com essa vontade de aprender e a trabalhar com a comunicação. Hoje sou um profissional que já vivenciou e experimentou diversos segmentos, já escrevi roteiro e dirigi espetáculo teatral, gravei documentários, curtas, apresentei programas na televisão e quadros dentro de telejornais, hoje desbravo as áreas do marketing digital e o grande universo que é internet.