Dani Walendorff

A quinta profissional a ser apresentada e a fazer parte da nossa lista de Social Media Belenenses é a Dani Walendorff .  Ela é Jornalista, graduada em Comunicação Social pela Estácio e especialista em Comunicação Corporativa pela Esamaz, com Formação de Social Media pela Yesbil (2016). Possui 10 anos de experiência no mercado. Foi analista de comunicação da Telefônica Vivo em cinco estados nas regiões Norte e Nordeste, assessora de imprensa na Ca No Media e Prefeitura de Belém, e repórter no jornal Diário do Pará. É uma das criadoras do Pensando Fora da Caixa, projeto que compartilha notícias, dicas e informações sobre comunicação, marketing e negócios de Belém e da Amazônia por meio do seu site www.pensandoraforadacaixa.com.br redes sociais @pfcaixa e bate-papos com profissionais e empresários. Também é responsável pela comunicação do site e redes sociais do Sindifisco Pará (2016 – 2018 ).

Para o futuro, ela explica que o Pensando Fora da Caixa virou uma pequena empresa, mas o objetivo de seus criadores é que ele cresça, aumente a produção de conteúdo e promova cursos e eventos sobre empreendedorismo e comunicação. Ela também tem vontade de dar aulas e compartilhar conhecimento sobre a área de comunicação corporativa, assessoria de imprensa e mídias sociais.

Acredito que quem compartilha conhecimento contribui para o desenvolvimento da sua área, do mercado e da sociedade.

TOP PROJETOS

Neste ano estamos pedindo aos profissionais que indiquem seus principais projetos realizados entre junho de 2017 e maio de 2018 e Dani citou:

» Bate-papo: Influenciador Digital é profissão?

Cliente: Pensando Fora da Caixa
Período do projeto: 30 de outubro de 2017

O Pensando Fora da Caixa nasceu em setembro de 2017 com propósito de compartilhar experiências de profissionais e empresários sobre comunicação, marketing e negócios. Nada melhor do que ouvir quem está no mercado e pode contar com propriedade sobre os erros, acertos, desafios e soluções da sua área. Nosso objetivo é criar um ecossistema que fomente a Comunicação e os negócios da região Norte O projeto iniciou com bate-papos que trazem assuntos muito atuais como os influenciadores digitais e mulheres na liderança. O segundo bate-papo contou com a participação dos influenciadores Petterson Farias, Amanda Campelo e Stefania Costa, que compartilharam como conciliam o trabalho que já exerciam com o de influenciadores digitais, como encaram esse desafio, a relação com as marcas e a responsabilidade com o público. O resultado foi muito positivo pois tiramos a dúvidas das pessoas sobre o assunto com interesse em trabalhar como influenciador ou como contratar um influenciador e até pessoas que começara a entender melhor sobre essa nova profissão. A repercussão foi bem positiva com mídia espontânea nos jornais impressos, portais e mídias sociais.

Participação dela no projeto: Uma das criadoras do projeto Pensando Fora da Caixa, organizadora do bate-papo.

Influenciadores digitais debatem assuntos na Livraria Fox Vídeo   
Matéria no Portal Orm

Coletivo Pensando Fora da Caixa debate sobre influenciadores digitais
Matéria no Portal Cultura

Post no Instagram do Pensando Fora da Caixa 

Jornal Amazônia

 

»Bate-papo: Mulheres na Liderança

Cliente: Pensando Fora da Caixa
Período: 28 de março de 2018

No mês das mulheres o Pensando Fora da Caixa promoveu um debate sobre a importância da representatividade feminina em cargos de destaques no mercado de trabalho, em parceria com​ ​​o canal @ousadasoficial. As convidadas foram mulheres que conseguiram se destacar no mercado paraense: a empresária @manuellabarbosa, proprietária do @manuellahairclub; a fiscal de Receitas e diretora de Comunicação do @sindifiscopara, Karla Lima; e as empreendedoras @maritupiassu e @lolliecoelho, do canal Ousadas. A mediação fica por conta da jornalista @karlatsoares. Com repercussão positiva em veículos da imprensa.

Participação dela no projeto:   Uma das criadoras do projeto Pensando Fora da Caixa, organizadora do bate-papo.

Links de conteúdos e resultados deste projeto:

BATE-PAPO MULHERES NA LIDERANÇA

Arte de divulgação

»CRIAÇÃO DO SITE PENSANDO FORA DA CAIXA

Cliente: PENSANDO FORA DA CAIXA
Período: abril 2018 até o momento

Para ampliar o debate e o alcance sobre comunicação, marketing e negócios o projeto deu um novo passo e criou o site www.pensandoforadacaixa.com.br e canal no Youtube no final de abril 2018. Além dos bate-papos o projeto cria suas plataformas online para compartilhar notícias, dicas e informações relevantes com objetivo de fomentar o mercado e dar ainda mais visibilidade para os negócios e profissionais da região.

Participação dela no projeto:  Uma das criadoras do projeto Pensando Fora da Caixa, relacionamento, produtora de conteúdo do site.

Links de conteúdos e resultados deste projeto:

Bate-papo com Martha Gabriel

 

 

O período para concorrer ao prêmio Social Media do Ano de 2018 já terminou, mas você ainda pode fazer parte da lista de profissionais belenences é só aguardar a liberação do link de inscrição para participar.